16/04/2013

Olá meninas.



Depois que comecei a fazer minhas makes com os pincéis corretos senti uma diferença enorme no resultado; eles garante uma maquiagem mais uniforme e profissional. Por isso antes de fazer qualquer tutorial de maquiagem por aqui vou explicar para que serve cada pincel e como utilizá-lo. Assim fica mais fácil na hora de colocar em prática.
PINCÉIS PARA OS OLHOS E BOCA:


  1. Chanfrado: É usado para fazer contornos e desenhos. Serve também para preencher a sobrancelha e depositar sombra por cima do lápis ou na linha d’àgua.
  2. Pincel para esfumar: Como o próprio nome propõe, este pincel serve para esfumar a sombra, dar acabamento.
  3. Escovinha de sobrancelhas: Sua principal função é dar forma às sobrancelhas, enquanto o pente é usado para separar os cílios após a aplicação do rímel.
  4. Pincel de esponja: Ideal para passar a primeira camada de sombra, a “base”.
  5. Pincel para delinear: Tem ponta bem fina, em formato chanfrado. É ideal para aplicar delineador em gel, pasta ou líquido.
  6. Pincel de batom: Para as apaixonadas por cores escuras como vermelho esse pincel é indispensável. Ideal para fazer o contorno e preenchimento dos lábios, deixando uma cor homogênea e difícil de borrar.
                                                                             
                                                                     PINCÉIS PARA O ROSTO:



7.  Pincel de pó: Ele tem muitos pelos e formato arredondado. Retire o excesso de produto com uma batidinha e use-o em movimentos de vaivém na testa, sob os olhos, laterais do nariz e no queixo.
8.  Pincel de base: É um pincel chato e mais durinho. Ideal para aplicar base líquida ou cremosa. Coloque um pouco de base nas costas da mão e molhe somente a ponta do pincel.
9.  Vassourinha: Esse eu adoro e não vivo sem, ele serve para quando usamos uma sombra muito pigmentada ou solta e caem pozinhos na região abaixo dos olhos, funciona como uma vassoura mesmo para não manchar a pele com a sombra.
10.  Pincel de blush: Passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas. Cuidado com os excessos.
11.  Pincel de corretivo: Ele é menor que um pincel de base porém igualmente durinho e achatado. Use dando leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto.
Além destes citados existem uma infinidade de outros modelos e tamanhos de pincéis para as mais variadas funções usados por maquiadores profissionais maras looks mais elaborados, mas no dia a dia ou para aquela festa do final de semana estes são mais que suficientes.


Bom meninas é isso espero que vocês tenham gostado 

e que a dica tenha servido!

beijus da Mika ate o próximo post!


0 comentários:

Postar um comentário

Não sai sem comentar , seu comentario é muito importamte , só assim saberei se vocês estão gostando ou não >.<

Quem sou eu

Minha foto
Michaele Lima, 20 anos ! Ama Moda, Maquiagem e fotografia <3 Fiz o DM para compartilhar tudo sobre que eu amo :) Tudo que toda mulher gosta ,espero que você gostem e sejam bem vindas <3
Michaele Lima . Tecnologia do Blogger.

Vem curtir

Segue aí...

Instagram

Visualizações

Seguidores

Pesquisar este blog